Estratégias e métodos de avaliação
A transformação da comunicação causada pela inovação digital obrigou ao desenvolvimento de novas competências digitais, essenciais para a vida profissional e pessoal.
Neste contexto, o empreendedorismo tem sido das áreas mais visadas, no que se refere à integração de inovação nas suas estratégias organizacionais.
Os conteúdos da UC estão organizados em 2 grandes níveis. No primeiro, são disponibilizados materiais de estudo para construção de conhecimento nos 3 grandes temas da UC (CP1, CP2, CP3 e CP5), cumprindo o OA1. No segundo, os estudantes serão incentivados a criar propostas de desenvolvimento de inovação (CP 2 e CP4), quer em termos mais abstratos (planificação, mapas concetuais), quer em termos mais concretos (aplicação em contexto organizacional), o que corresponde a OA2 e OA3.
O último conteúdo programático (CP5) visa consciencializar os estudantes sobre a importância dos ecossistemas e das redes em contexto de liderança e empreendedorismo, articulando-se assim com OA4.